Vacina Contra A meningite agora faz parte do calendário Nacional

sábado, 25 de setembro de 2010 às sábado, setembro 25, 2010

Utilidade Pública!!!

Oiiee meninas!!!!

Estou vindo aqui com um post que tenho certeza que vai interessar a muitas de vcs...
Porque ao contrario que pensa muitas pessoas por ai nem só de vaidade nós vivemos nao é mesmo =]

Olha meninas sou mãe de 2 meninas e 1 menino meu caçulinha agora tem 1 e 4 meses... e Fiquei muito contente a saber que a vacina contra o meningococo C passou fazer parte do calendário básico A informação é da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Municipal de Saúde. Na epoca que minhas filhas eram pequenas tive que pagar por essa vacina cera de R$ 120, 00 por dose.

O que sempre me deixou indignada porque eu tive condiçoes de dar graças a Deus mas e quem nao teve porque no sitema unico de saude os medicos nem te informavam na epoca que vc deveria procurar essa vacina em outro local eu sabia porque sempre gostei de fuçar e procurar por certas informaçoes e quando eu passei minha filha no médico com 1 mes de idade eu que toquei no assunto ai ele disse: - " se a senhora tem condiçoes pra dar é bom neh" Meninas sai de lá indignada porque se eu nao tivesse falado ele nem teria tocado no assunto ai corri atraz fui em uma clinica particular e paguei pela vacina.

Pois a patir do dia 13 passado essa vacina entrou no calendario nacional de vacinaçao A vacinação irá atender crianças menores de 2 anos de idade e ocorrerá em duas etapas, Na primeira etapa serão vacinadas apenas as crianças na faixa etária entre 1 ano e 1 ano e 11 meses de idade. Essas crianças receberão uma dose da vacina contra o meningococo C. Essa etapa terá início no dia 13 de setembro e se estenderá até o final de outubro.
Na segunda etapa, serão incluídas as crianças menores de 1 ano de idade. Essa etapa ocorrerá nos meses de novembro e dezembro, com esquema vacinal específico para a idade. A partir de 2011, a vacina será aplicada no esquema de duas doses aos 3 e 5 meses de idade e uma dose de reforço aos 12 meses de idade.

Adorei a noticia sei que pra muitas não é novidade mas tenho certeza que muitas tb não sabem ainda.. entao quem tem seus BBs ai vamos correndo desfrutar do nosso direito e pra quem ainda não é mãe sempre tem uma amiga ou irmã prima que já vamos espalhar a noticia.. porque eles deram uma nota tão pequena no Jornal Nacional que tenho certeza que muitas não viram...
E vamos la levar nossos pequenos pra se protegerem =] Vá a Unidade de saúde mais proximo de sua casa e se informe do esquema de datas que pode variar de uma cidade pra outra....


Beijinhos a todas e até a próxima...




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo