Utilidade Pública Dieta Dos Pontos

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 às terça-feira, janeiro 18, 2011


Olá meninas!

Hoje estou aqui pra abordar um assunto meio delicado.
Digo delicado porque quem esta acima do peso e tem 
dificuldades pra emagrecer sabe do que estou falando.



Estou 20 quilos acima do meu peso com uma dificuldade 
imensa para emagrecer.
Tenho três filhos as duas primeiras não tive muita 
dificuldade pra perder peso, mas essa ultima estou 
tendo e muita.
Enfim já fiz varias dietas diferentes, já tomei medicamento, 
e nada disso estava me ajudando ate que uns 15 dias 
atrás me lembrei dessa dieta.
A Dieta Dos Pontos da qual com certeza vcs já dever 
ter ouvido falar, enfim comecei a fazer e emagreci 
3 quilos desde então, ou seja, em 15 dias fiquei feliz 
com o resultado e resolvi contar pra vcs.
Olha só não estou passando fome com essa dieta o meu 
valor ideal de pontos ao dia é de 405 pts então antes de 
comer vejo o quanto vale e se aquele alimento vai 
me matara fome se eu vejo que vale muitos pontos e 
não vai me alimentar descarto e parto pra outra
e assim por diante.
Ex: Se quero comer um Bombom que vale 50 pts e 
meulimite pra aquele dia restam 100 pts pro jantar 
vejo o que posso substituir no jantar pra poder 
comer o bombom.
Falando assim parece difícil, mas em 15 dias já
decorei o valor de vários alimentos é mais fácil do que 
contar calorias.
Vou passar o passo a passo de como chegar ao valor ideal
de pontos diários é bem fácil. (fonte Editora Abril)

1°PASSO:
Calcule: 14,4 x peso (61 kg) + 496 = 1374,4


2°PASSO:
Multiplique o valor obtido por:
1,2 - se o dia-a-dia for muito sedentário, sem atividade física

ou

1,3 - se o dia-a-dia for movimentado, sem atividade física ou se for dia-a-dia parado, com atividade física (3 vezes por semana)

ou

1,35 - se o dia-a-dia for movimentado, com atividade física (3 vezes por semana, por 30 minutos)

1,45 - se o dia-a-dia for movimentado, com atividade física (3 vezes por semana, por 1 hora) ou atividade física diária por mais de 30 minutos

ou

1,5 - se o dia-a-dia for movimentado, com atividade física diária, por 1 a 2,5 horas

ou

1,7 - se o dia-a-dia for movimentado, com atividade física diária por mais de 3 horas.


4° PASSO: Divida o resultado obtido por 3,6.


5° PASSO:
Calcule o seu IMC:
peso (61) dividido (:) pela
altura (1,67) vezes(x) altura (1,67) igual (=) 21,87


Veja o valor obtido na tabela abaixo e passe para o 6° PASSO
IMC entre 25 e 29,9 = 175 (pontos)
IMC entre 30 e 34,9 = 200 (pontos)
IMC entre 35 e 39,9 = 250 (pontos)
IMC maior que 40 = 300 (pontos)


6° PASSO:
Subtraia o valor obtido no 4° PASSO pelo valor obtido na tabela do 5° PASSO . Este será o número aproximado de pontos que deverá ingerir em sua dieta.


Depois de ver a quantidade diária de pontos que vc pode ingerir é ir na TABELA e pesquizar os alimentos.
Eu deixo a tabela aberta e vou clicando nos alimentos que já consumi no dia ela mesmo vai somando.
Se saio de casa anoto no papel o que comi e vejo o valor quando chego.
Mas é como eu disse hj ja tenho na memória alguns valores de alimentos e com o resultado

Meninas sei que não é nenhuma novis o que trouxe aqui mas depois de tanto peregrinar pra perder peso achei que tinha que compartilhar com vcs o meu resultado acho que agora vai rsrss

Espero que tenha sido útil para vcs.
Beijosss a todas ♥


2 comentários:

Liliplay Festas Persnalizadas disse...

ai eu também tô precisando perder 20 kilos, mas só consegui perder 2 até agora, vou tentar fazer essa agora pra ver se dá mais certo,

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Fernanda Amaral disse...

Ai flor entendo perfeitamente o que está passando, estou 30 kg acima e já tentei muitas coisas ... mas não podemos desistir neh ... Sucesso !!! Beijos

aimeulook.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Topo